CURIOSIDADES

Ramen, ramen, macarrão … Esses são os nomes dos pratos orientais, mas também são muito populares no Brasil. Composto por macarrão chinês, um caldo à base de algumas carnes e especiarias orientais típicas (como conto, molho de soja, missô), é muito adequado para ser tomado no inverno frio (muito quente) como sopa escolha. Nas receitas que ensinamos, utilizamos canja de galinha pronta por ser mais prática nas refeições leves do dia a dia (inclusive jantares infantis).

 VEIJA OS IGREDIENTES
Lamen de frango com e espinafre e ovo

Sopa de Macarrão com Frango

2 peitos de frango Seara DaGranja

4 xícaras de caldo de galinha caseiro

2 pacotes de macarrão tipo soba

150g de espinafre (cerca de 4 xícaras)

2 colheres de sopa de molho de soja com baixo teor de sódio

2 ovos

3 cebolinhas picadas

4 folhas de algas nori torradas

3 dentes de alho

2 cm de gengibre com casca

Sal

Pimenta

Açúcar

MODO DE PREPARO

1 -Misture o caldo de galinha com o molho de soja. Acrescente o alho picado, o gengibre amassado com casca e o espinafre. Adicione uma pitada de açúcar e tempere com sal e pimenta a gosto. Prove. Deixe cozinhar por 10 minutos.

2 – Em uma frigideira, regue com óleo de gergelim ou óleo vegetal e grelhe os peitos de frango inteiros e temperados até ficarem dourados dos dois lados.

3 – Tampe e deixe cozinhar no fogo baixo por aproximadamente 3 minutos. Quando terminar, envolva em papel alumínio para não esfriar e reserve.

4 – Coloque água para ferver. Quando estiver borbulhando, acrescente os ovos e deixe cozinhar por 7 minutos. Retire e dê choque térmico com água fria. Isso manterá as gemas moles.

5 – Acrescente o macarrão em água fervente e deixe por 7 minutos. Retire e também coloque na água gelada para o choque térmico.

6 – Corte os peitos de frango em tiras.

5 – Em um bowl ou recipiente arredondado, coloque o frango, o macarrão, os ovos partidos ao meio e por último o caldo com o espinafre. Decore com as algas nori e cebolinha.

Gostou? Leia também nossa Receita do Ratatouille