Quando se prova comidas típicas da argentina sabe que texturas e sabores de fazer cair água da boca. Assim, sua culinária local é conhecida por grandes variedades e extrema qualidade.

Bife de Chorizo

Esse bife é uma das comidas mais pedidas na lista de quase todas as pessoas que visita. Esse clássico bife é uma carne de nobreza argentina, e é tirada o miolo do contrafilé, embora algumas pessoas confundem com o chouriço que conhecemos no brasil. Então, essa carne por ser servida com diferentes acompanhamentos, tanto como arroz e purê de batata.

Empanadas

Não seria de grande exagero dizer que uma empanada seria um prato típico, mais sim e é um dos mais adorado e democrático na argentina. Tendo várias versões de seu preparo.

Mas, o recheio é bem tradicional, o mais usado é a carne moída e bem temperada dá um gosto imperdível e eles chamam de saltena.

Parrillada

A parrillada é muito típico em churrasco argentino, prepara a lenha ao invés de usar o carvão. É feito com diferentes tipos de carne. Mas, lembrado que pode ser feito com vários tipos de carne, como de boi, porco, e até cordeiro, além de miúdos de linguiças.

Mas, é preciso falar que é muito diferente do churrasco brasileiro, que devido a quantidade servida combina muito com quem está em grupo. Então esse é um tipo de prato que deves ir comer ao ir a argentina.

Choripán

Quem aí não gosta daqueles deliciosos lanches de rua, é na argentina eles não ficam por baixo, Choripan uma das melhores comidas típicas de rua da argentina, uma versão de cachorro-quente ou pão de linguiça. Você pode encontrar esses lanches nas ruas da argentina.

Milanesa e Lomo

Essas receitas são aquela em que a carne é a protagonista, ocupando quase todo o prato. A milanesa pode ser com algumas carnes tanto como boi ou frango, empanado como o bife a Milaneza do brasil.

Então, é geralmente servido com arroz e fritas, e tem outra versão que corresponde ao nosso prato bife à parmegiana.

Locro

Esse prato com origem criolla, um pouco diferente mais muito parecido com a sopa da vovó que fazemos no brasil, esse prato tem bastante sustância é uma comida bem raiz da argentina.

Mas, pessoas que adora um caldo, ia curtir muito esse prato é feito com milho, abobora, batata, feijão branco, bacon, toucinho, carne de boi e outros ingredientes, variando um pouco em cada província.