Quem gosta de animes se liga em todos os detalhes. Todos mundo já percebeu é que muitos personagens costumam comer quase sempre os mesmos pratos, a grande maioria da culinária japonesa.

Para  muitos que assistem anime, filmes japoneses ou curtas, percebe que muita coisa gira em torno da alimentação, não é mesmo? E não é por menos, os Japoneses tem o hábito de comer de 3 em 3 horas, mas como eles sem mantem magros e esbeltos?. Contrário do que vemos em Animes, Curtas ou Longas de Animação Japonesas, eles comem MUITO pouco, apesar de sempre.

5 COMIDAS DELECIOSAS

1- Onigiri ou os Famosos “Bolinho de Arroz

Quem nunca ouviu,ou já leu, assistiu algo que se referisse ou algum personagem estivesse comendo um “Onigiri”? Pois bem, o Onigiri é um dos pratos mais comuns em animes. E acreditem, eles são super simples de fazer!! Vamos a comparação:

Comida de Anime Versão  anime:

Onigiri ou os Famosos “Bolinho de Arroz“

Comida de Anime Versão vida realOnigiri ou os Famosos “Bolinho de Arroz“

Como você pode ver, o tradicional Onigiri, que é isso na forma de um triângulo (ou quase isso) não é muito diferente do que vemos nas almas, é claro, existem várias variedades.

Parece fácil fazer o formato que não é?Eu acho que não é fácil!

Veja também receita deliciosa de Onigiri mais conhecido como Bolinho de Arroz

 2- Lamen ou… Ramen, não há uma tradução especifica.

Lamen é um prato EXTREMAMENTE comum no Japão, apesar de ter sido adotado dos chineses, e delicioso, diga-se de passagem. Em todos, ou digamos que 90% dos animes tem ao menos um episodio que os personagem irão comer Lamen ou alguém ao fundo estará comendo Lamen, ou a vovó do tio do primo do amigo do personagem principal, estará comendo Lamen. Mas ele tem variações, pode ser de frango, de porco, de carne bovina, pode ter ovo ou não ter, pode ser de shoyu ou de missô. Enfim, se forem em Sao Paulo, na Liberdade existem diversos restaurante de Lamen para vocês provaverem à vontade.
Comida de Anime Versão  anime
Comida de Anime Versão vida real

3- Takoyaki ou Bolinha de Polvo (?)

Takoyaki é outra comida tradicional japonesa, um bolinho redondo que mais parece uma panqueca temperada feita com uma massa muito mole, quase liquida e frita  que dar uma leve lembrança  em relação aos crepes) em uma chapa especial para Takoyaki. Normalmente é recheado com pedaços de polvo! Em vários animes assistimos personagens degustando esses bolinhos, e se vocês NUNCA se questionaram que era, e SEMPRE tiveram vontade de comer, agora já sabem.

Comida de Anime Versão  anime

Comida de Anime Versão vida real

Confira também a Receita de Takoyaki (Polvo frito ou grelhado)

Dango 

Dango é um tipo de bolinho feito de mochiko (farinha de arroz), geralmente é servido com chá verde (como muitos dos doces japoneses). O Dango, é bem tradicional da culinária japonesa e existem de diversos sabores, dentre eles sabores que apenas são servidos em certas épocas do ano (como os de Cerejeira, que apenas são feitos na época do florescer das cerejeiras). Lembrando que os doces japoneses não são em si tão doces, eles não têm o costume de colocar açúcares ou coisas parecidas neles. Geralmente são servidos como na foto abaixo, três cores sendo um de cada sabor.

Comida de Anime Versão  anime

 

Comida de Anime Versão vida real

Confira também a Receita de Dango Japonês

Omurice ou Omelete de Arroz

E por último, mas mais importante o famoso Omurice !! É um omelete feito de  arroz frito e geralmente coberto com ketchup. distinto do nosso omelete, o deles parece mais um tipo de panqueca super macio e gostoso que desmancha na boca. É super tranquilo de fazer, e rapido de se tentar em casa. OBS: É muito comum deles escreverem mensagens ou fazer desenhos fofos no Omelete, em animes até ameaças de morte já foram feitas nele!

Comida de Anime Versão  anime

Comida de Anime Versão vida real

Legal desse top 5 de comidas de anime x comidas reais, todas elas ou são tranquilas de serem executadas, ou de serem encontradas em eventos de de cultura japonesa (como o nosso amado Bonodori) ou caso de  estiverem passeando em Sao Paulo. O Bentô também ajuda com que a criança se interaje mais fácil em escolas. Quanto mais bem elaborado ele for e mais variado, mais fácil é para a criança fazer amigos. Na verdade ele é muito mais do que um alimento, ele é um impulso e uma porta de como conhecer pessoas. Mas na realidade, são poucos os que realmente fazem, pois exige MUITA pratica e habilidade.

Em fim, eu fico por aqui! Espero que tenham gostado.