Quando falamos sobre a influência das culturas de vários países nos costumes e gostos dos brasileiros, a cultura oriental é particularmente importante, principalmente a japonesa. Os japoneses estão presentes no Brasil desde 1908, em todo o Brasil, mas vamos encontrar mais japoneses nos estados de São Paulo e Paraná. Na influência da cultura japonesa em nosso país, acontecem algumas festas temáticas, principalmente gastronômicas. A culinária japonesa está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros, seja por uma alimentação mais leve e saudável, seja pela combinação de sabor e textura da culinária japonesa. Desta forma, você definitivamente encontrará um restaurante japonês perto de sua casa ou trabalho, e poderá degustar o melhor da culinária japonesa. No entanto, se você ainda não conhece a comida japonesa e não tem certeza do que pedir, aqui estão algumas das comidas japonesas mais populares entre os brasileiros!

1- Sushi

Sem dúvida, quando falamos em culinária japonesa, o sushi é um dos pratos mais procurados, não só no Brasil, mas também no mundo! Além de ser um dos sushis mais populares, o sushi também é fácil de preparar, o que também ajuda a aumentar sua popularidade. Na receita original, a camada externa é feita de bolinhos de arroz envoltos em algas marinhas, enquanto a camada interna pode ser preenchida de diversas formas, como frutos do mar, peixes ou até vegetais. A combinação de recheios de sushi já é muito alta.No Brasil, a variedade e adaptabilidade são maiores, inclusive recheios doces! Apesar dessas adaptações, a culinária japonesa ainda é uma das preferidas dos brasileiros e está se tornando cada vez mais popular em nosso país!

2-Sashimi

O sashimi também é muito conhecido e consumido no Brasil, que é muito consumido no Japão e ganha cada vez mais espaço no mercado brasileiro. O sashimi é um dos pratos japoneses mais bonitos visualmente, e sua característica é o sashimi (normalmente se usa salmão ou atum, mas também podem ser usados ​​outros peixes ou mesmo outras carnes), e em alguns casos também vem com molho de soja, wasabi e Deste ponto de vista, o sashimi é um alimento simples que depende em grande medida da qualidade do peixe, sendo um dos pratos mais conhecidos dos apreciadores desta cozinha.

3-Tempurá

Um dos pratos mais consumidos no Brasil quando falamos em culinária japonesa, o tempurá é considerado uma comida luso-japonesa, uma vez que este prato é originário de Portugal. Inicialmente consumido pelos portugueses durante a quaresma, em que os católicos não podem consumir carne vermelha, o tempurá se tornou um dos símbolos da culinária japonesa com o passar do tempo. Trata-se de uma massa feita com farinha de trigo e frita, que é sempre acompanhada de um molho e também pode utilizar legumes ou frutos do mar como acompanhamento.

5-Temaki

Outra comida muito popular entre os brasileiros é o temaki. Também com uma enorme variedade de recheios, o temaki é cone de algas e arroz. Desta maneira, você já deve ter percebido que o temaki é muito similar ao sushi, apresentando apenas uma variação em relação ao formato. Como dissemos anteriormente, a variedade de recheios oferecidos no brasil é enorme. Como dissemos antes, a variedade de coberturas oferecidas no Brasil é enorme. No entanto, algumas coberturas são mais comidas e mais fáceis de encontrar, como pepinos e salmão crus ou cozidos.