Todo chá da tarde que se preze, tem que ter um bolo tradicional ou amanteigado na mesa para ser ali uma das opções, já que bolo, casa muito bem com café e nós brasileiros gostamos muito desta junção que faz muito sucesso por ser algo bem tradicional e que muitas vezes são passados de geração a geração de uma família.

Praticamente todas as famílias tem uma receita que se perpetuam às gerações, e elas vão desde massas, à sopas, receitas de cardápio de natal e em várias casas, os bolos têm uma receita que foi passando de geração a geração e faz parte da cultura e da históra de determinadas famílias por conta de toda sua memória gastronômica.

E hoje, vou te apresentar a receita de uma forma muito simples de fazer uma das receitas mais tradicionais entre os bolos que é o famosíssimo, carismático, tradicional e delicioso bolo de fubá de uma forma bem simples, rápida e super prática.

Então, se atente bem ao passo a passo que vamos te passar aqui hoje, e ele é tão simples que é muito difícil que alguma coisa venha dar errado e você perca sua receita, pois, tenho total certeza que vai ser muito simples e prático para você.

E abaixo, vou citar todos os ingredientes necessários para você fazer um bolo de fubá tradicional de forma bem simples, e esta receita deverá levar cerca de 45 minutos entre preparação e tempo de forno e tem um rendimento médio de 8 porções.

Ingredientes

Como fazer bolo de fubá simples

* 3 ovos;
* 2 xícaras de chá de açúcar;
* 2 xícaras de chá de fubá;
* 3 colheres de sopa de farinha de trigo;
* ½ copo americano de óleo;
* 1 copo de leite;
* 1 colher de sopa de fermento em pó;

Com esses ingredientes em mãos, vamos agora ao modo de preparo que é super simples, descomplicado, prático e muito, mas muito simples.

Modo de Preparo

* Pegue um liquidificador e vá colocando todos os ingredientes dentro dele;
* Ponha primeiramente os ingredientes líquidos;
* Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador;
* Coloque a massa em uma forma untada;
* Leve a massa ao forno preaquecido a 180°C e deixe assar por 40 minutos;
* Para saber se está assado, basta enfiar um palitinho no bolo, se sair limpo, ele está pronto para sair do forno e ser servido.

Uma curiosidade muito interessante, é que nos Estados Unidos, o bolo de fubá vai ao prato de refeições como almoço e janta em receitas que levem frango e purê de batatas.

Veja também o artigo Como fazer torta dois amores