Acima de tudo, se você quer uma receita perfeita para aquele almoço em família no domingo e está sem ideias. Antes de tudo, vou trazer uma receita perfeita de uma das comidas mais tradicionais no nordeste brasileiro, que além de ser muito gostosa, também é muito fácil e econômica de se fazer.

Desse modo, já te convido a ficar comigo até o final deste artigo, para que você venha conhecer cada detalhe desta receita, que não exige muitas técnicas ou muitos detalhes para ficar gostosa, é muito simples, sem complicação e com certeza será um sucesso no seu almoço de domingo, além de ser uma opção rápida para refeições futuras.

Dito isso, vamos começar a listar os ingredientes e logo após daremos o passo a passo necessário para você executar nossa receita de baião de dois cremoso, e é interessante destacar que, você poderá fazer tudo em uma só panela se quiser sujar menos coisas, ou, retirar alguns ingredientes caso ache desnecessário e principalmente, essa receita é totalmente ajustável ao seu gosto e o importante dela é respeitar sua base tipicamente brasileira, arroz com feijão.

A receita mais fácil para seu almoço de domingo

Além disso, abaixo, vou citar os ingredientes necessários para executar essa receita que dura em média 45 minutos para ficar pronta e deverá render em torno de 5 porções.

Ingredientes

* 300g de arroz;
* 500g de feijão cozido;
* 300g de queijo coalho cortado em cubos;
* 2 pimentas de cheiro;
* 1 alho triturado;
* 2 colheres de óleo ou azeite;
* 1 cebola cortada em pedaços pequenos;
* 1 latinha de creme de leite;

Com os ingredientes em mãos, vamos agora ao passo a passo de como executar nossa receita deliciosa.

Modo de Preparo

* Primeiramente, em uma panela, ponha o azeite,ou óleo, juntamente com a pimenta de cheiro, o alho, a cebola, e o arroz;
* Refogue o arroz;
* Quando o arroz estiver douradinho, ponha 3 copos de água e deixe cozinhar em fogo médio por 5 minutos;
* Ao ver que o arroz está cozido, incorpore-o ao feijão e mexa bem para que um se una ao outro;
* Agora acrescente um pouco de água e deixe os dois cozinharem mais um pouco durante aproximadamente 5 minutos;
* Feito isso, acrescente o creme de leite ao arroz e o feijão;
* Misture até que se torne homogêneo;
* Ponha o queijo e mexa novamente;

Feito isso, seu baião cremoso estará pronto e já poderá ser servido casando muito bem com um churrasco, peixe ou frango assado. E uma dica interessante é que para seu baião ficar ainda mais delicioso, você poderá incorporá requeijão, nata ou leite para deixá-lo ainda mais delicioso.

Veja o artigo Faça um almoço rápido e barato com esta receita